5/01/2018

Bonito, mais que beleza!

Quando falamos de Bonito é impossível não pensar nas belezas naturais do lugar... a água cristalina, os peixes nadando sem pressa do nosso lado, as grutas e rios sem nada igual.

Será que alguém pode imaginar ir para Bonito e sequer fazer um passeio ou visitar um balneário? Pois é! Euzinha fiz isso.

A princípio eu queria sair da cidade e ir para um lugar calmo, onde eu não tivesse compromisso com horário e pudesse fazer tudo em câmera lenta (isso se ao menos eu quisesse fazer alguma coisa 😊). 

Tipo isso! 
Uma rede, pés para cima, um lugar agradável...
E eu encontrei o que procurava na rua principal de Bonito, bem pertinho de tudo, dava para ir andando aonde eu quisesse.
Com um nome muito sugestivo, a Pousada Remanso oferece todo esse conforto, tranquilidade e praticidade que eu procurava com um valor bastante acessível. 

E é claro que eu estava em ótima companhia! 👉
Minha irmã super parceira e amiga (as duas são, mas dessa vez a caçula não pôde ir). Ela também abraçou a ideia de ver Bonito com um olhar diferente e sentir essa cidade charmosa em um ritmo mais lento.
Curtimos cada cantinho dessa pousada super aconchegante com uma mistura de moderno e rústico, tecnologia e natureza. 
E passeamos também. Fomos às compras, claro!!! 

De noite estava fresquinho, super gostoso para caminhar, então fomos aproveitar as luzes da decoração, as várias lojas de artesanato local e os barzinhos próximo à praça da cidade.


Não podíamos ir embora sem antes conhecer um lugar incrível. 
Imagine sentar em um restaurante montado em uma das primeiras construções de Bonito. O dono manteve a estrutura de madeira e o jardim exuberante deixando o local com ar de casa. As árvores frondosas completam o ambiente proporcionando uma sombra agradável.


A Casa do João, além de um espaço maravilhoso, se preocupa não só em servir bem, mas em preservar a natureza e a cultura local, e desenvolve um projeto que recicla materiais e reutiliza-os na decoração do próprio restaurante (como é possível ver no teto na foto ao lado) e dos espaços públicos da cidade. Além disso, também é um museu que agrega objetos que fizeram parte das casas das pessoas que construíram Bonito.

E a comida... como descrever?... Hum! Deu água na boca só de lembrar! 😊

Você não precisa gostar de aventuras aquáticas afinal, então permita-se vivenciar essa experiência. Bonito é uma cidade de interior, com cara de interior, ritmo de interior, mas com uma sofisticação própria!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário