2/19/2018

A garota no trem

Uma história muito mais real do que eu imaginava!!!


Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor.
Todas as manhãs, Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d'água, pontes e aconchegantes casas.
Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes a quem chama de Jess e Jason , Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess na verdade Megan está desaparecida.
Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. 
Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota No Trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.
https://www.skoob.com.br/livro/454388#_=_ 


Esse livro me fez lembrar que na vida, nada é o que parece e, ao mesmo tempo, tudo é semelhante ao que já foi visto e dito muitas vezes.

Rachel é uma mulher aparentemente simples e sem grandes perspectivas e, a princípio, vive uma rotina  que consiste em ir ao trabalho todos os dia e voltar para casa todas as noites. Ela deseja a vida de um casal que mora em uma casa próxima à sua antiga casa e imagina que eles têm o que um dia ela teve: amor, parceria, sonhos... No início podemos até julgá-la por não ter força de vontade para mudar o que ela não gosta, mas aos poucos vamos percebendo que todos os personagens têm suas angústias, medos, problemas, desilusões e nada é o que aparenta.

Apesar de Rachel ser a protagonista da história, duas outras mulheres tem uma participação importante e as três narram suas versões:
- Rachel se entregou ao vício por não superar uma frustração e seu ex-marido tem muito mais responsabilidade com relação a isso do que ela imagina.
- Megan passou por dois traumas que mexeu com sua cabeça e quando finalmente está pronta para seguir em frente, o que parecia ser a solução se torna seu pesadelo.
- Anna está feliz, mas cansada e reconhece que sente saudade da vida que tinha, mesmo se sentindo mal diante das amigas casadas.

A vida dessas mulheres se entrelaçam de tal forma e o desfecho é, ao mesmo tempo, inacreditável, frustrante e fútil, assim como a vida!
Até que ponto somos doentes ou, simplesmente, egoístas?



Nenhum comentário:

Postar um comentário